Moya ainda não tem planos para treinar depois que Nadal se despedir

Moya ainda não tem planos para treinar depois que Nadal se despedir

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 18, 2024

Carlos Moya não sabe, nos dias de hoje, o que fará quando a iminente aposentadoria de Rafael Nadal, que nunca fez um laço.

“A verdade é que não sei e nem planejei isso por agora. Sei que cada jogo pode ser o último. Tento desfrutar de todos esses momentos com a família, não sei o que o futuro vai trazer. Depois de tantos anos viajando, fico agradecido por poder ficar tranquilo em casa”, comentou.

Leia também:

– Thiago Wild conhece caminho no ATP 250 de Lyon; confira chave
– Embalado após furar o quali, Felipe Meligeni avança às quartas em Turim
– Laura Pigossi vence em Zagreb segundo título de duplas no ano

Moya foi ainda questionado sobre a rivalidade entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. “É muito difícil dizer o que vai acontecer nos próximos 10 anos. Agora é uma batalha que existe entre os dois grandíssimos jogadores. Mas entre Roger e Rafa foi uma guerra que durou 20 anos e sempre estiveram lá. Se me perguntam sobre os próximos três anos, está claro que será a grande batalha, mas daqui a dez pode acontecer muito”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt