This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mourinho aprova introdução no coaching e compara pressão no futebol e ténis: «Aqui os jogadores estão sozinhos»
José Mourinho é uma das figuras presentes na jornada desta quinta-feira no All England Club. Antes de ir ver o encontro de João Sousa, o treinador deu uma entrevista à Wimbledon TV onde abordou vários assuntos muito interessantes.
Um dos quais foi a comparação da pressão no futebol e no ténis. “No futebol existem 11 jogadores dentro do campo e podem esconder-se entre eles e dizer que perderam porque não receberam um bom cruzamento ou que não receberam a bola porque a defesa esteve bem”, referiu.
Mas no ténis, tudo é diferente. “No ténis quando vão para o court são pessoas sozinhas. Mesmo as regras não permitem o coaching, é uma pessoa sozinha e tudo gira à volta dela”.
Outro dos temas abordados foi a permissão do coaching. Mourinho mostrou-se a favor. “Acho que a comunicação com os treinadores ajuda a melhorar a qualidade do jogo. No futebol podemos comunicar mas temos 60 ou 70 mil pessoas num estádio a fazer imenso barulho e por vezes é difícil de comunicar. Às vezes sinto que gostava de comunicar, gostava de melhorar alguns detalhes”, afirmou.
“No ténis existem tantos períodos onde existem pausas, se não for uma constante comunicação durante os pontos mas sim durante os momentos de descanso acho que o coaching seria uma boa opção no ténis”, garantiu o técnico.
- Categorias:
- Wimbledon 2019