This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: “Sinner não é melhor do que Alcaraz”

Patrick Mouratoglou, conhecido treinador francês que atualmente trabalha com a japonesa Naomi Osaka, recusa a ideia de que Jannik Sinner, número 1 do mundo e recentemente bicampeão do Australian Open, esteja hoje em dia “acima” de Carlos Alcaraz. O técnico francês relembra o confronto direto entre ambos (6-4 para o espanhol) e o fato de o tenista espanhol ser mais jovem e, ainda assim, ter um currículo melhor.
“Quando os dois se enfrentam, ninguém sabe quem vai ganhar. Não há ascendente de um sobre o outro, embora Alcaraz tenha vencido os três jogos de 2024. O Carlos tem dois anos a menos e quatro Grand Slams, contra três de Jannik. Por isso, não concordo de maneira alguma que Sinner seja melhor do que Alcaraz ou esteja acima dele neste momento”, disparou o francês, quando questionado se, atualmente, Sinner está “muito acima de todos”, considerando sua grande vantagem no topo do ranking ATP.
Mouratoglou afirma que o tênis de Sinner e Alcaraz… não tem nada a ver. “Alcaraz arrisca e falha muito mais. Sinner tem o mérito de não cometer erros, apesar de jogar a um ritmo altíssimo. Alcaraz tem qualidades na variação de ritmo que Sinner não tem. Mas Sinner é impressionante porque mantém a mesma velocidade e intensidade. Eles são muito diferentes.”
Leia também:
– Laura Pigossi é superada por favorita nas quartas em Pune
– Organizadora diz que João Fonseca negou convite para participar de torneio
– Rune faz ‘mea culpa’: “No último ano e meio não trabalhei o que devia”
- Categorias:
- ATP World Tour