This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «Serena tem o mesmo problema do Rafa no joelho»
Serena Williams optou, logo depois da sua eliminação nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, por desistir dos últimos torneios da época, devido a falta de motivação. No entanto, o treinador da número um do ranking mundial alegou esta terça-feira à noite, em declarações ao jornal britânico Daily Mail, outras justificações para a sua pupila não ter participado no China Open e nas WTA Finals de Singapura, onde defendia o título.
“Com a derrota no US Open, ela ficou deprimida, porque não conseguiu alcançar o seu objetivo [Grand Slam de calendário]. Mas foi forçada a desistir, algo que ela odeia, também porque o seu joelho precisava de descanso. A lesão poderia agravar-se e aos 34 anos a carreira poderia ficar em perigo, tal como aconteceu com o Rafa [Nadal]. Ele ficou a jogar e teve de se ausentar durante quase um ano. Não queremos o mesmo”, começou por dizer Patrick Mouratoglou, técnico francês.
“É o mesmo problema do Rafa, de cartilagem. Se continuasse a jogar durante mais tempo, o próximo passo seria a fratura por stress e depois era um problema ainda mais grave e mais complicado de resolver”, admitiu Mouratoglou, confessando ainda que a norte-americana “mal se conseguia mexer depois do embate frente a Roberta Vinci, no US Open, porque a tensão foi para um nível superior”.
Williams, que regressou aos treinos esta semana, está agora num período de descanso de três meses até ao Open da Austrália, em janeiro de 2016. “A Serena joga ainda o International Premier Tennis League (IPTL), em meados de dezembro, para depois se debruçar sobre o Australian Open”, rematou Mouratoglou.
- Categorias:
- WTA