This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: “Se Nadal estiver bem, não há razão para pensar que não será o favorito em Roland Garros”
Como é que Rafa Nadal vai retornar à competição? Essa é uma das grandes questões do momento, mas Patrick Mouratoglou parece ter uma opinião bem definida.
O técnico francês falou sobre o atual estado do maiorquino e admitiu ter percebido as palavras de Nadal, onde rejeitou ter como objetivo voltar para conquistar um Grand Slam.
Leia também:
- — Federer quer Djokovic e Alcaraz na Laver Cup 2024
- — Nuno Borges defronta jogador da casa: eis o quadro completo do ATP 250 de Astana
- — Rybakina desiste de Tóquio mas garante que não foi devido à polémica regra da WTA
“Quando se trata do Rafa, entendo que não queira sentir essa pressão e quer que as pessoas pensem que vem no próximo ano para se despedir. Mas ele não é esse tipo de pessoa. Vai jogar plenamente”, afirmou Mouratoglou que foi ainda mais longe.
“Terá tempo suficiente para treinar. Historicamente é um jogador que precisa de jogar muito. A pergunta é: vai estar livre de lesões em 2024? Se não tiver dores e jogar no ano que vem, não há razão para pensar que não será o favorito em Roland Garros”, disparou.
“Estará preparado para ganhar o Australian Open? As probabilidades serão baixas. Quer ver se ainda é capaz de ganhar um Grand Slam ou se está longe. Se estiver longe de ter a sensação de que pode ganhar um Grand Slam, provavelmente vai se render”, confessou.
“Não creio que venha jogar só para ser o número 20 do mundo, mas sim se sentir que pode ainda ganhar, aí creio que vai continuar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal