Mouratoglou: «Quando Djokovic, Federer e Nadal jogam ao seu melhor, o Novak ganha quase sempre»
Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e uma das vozes mais respeitadas do circuito, falou sobre o Big Three e as diferenças entre Roger Federer, Novak Djokovic e Rafa Nadal.
O francês deu a sua opinião. “Quando os três estão a jogar o melhor ténis, o Novak vence quase sempre. Se o Novak estivesse livre de lesão nos dois anos em que desapareceu do ténis, ele provavelmente seria o jogador com mais títulos do Grand Slam. Acredito que um dia será o jogador com mais sucesso de sempre”, explicou ao Speigel Online.
Mouratoglou também falou sobre Alexander Zverev. “Ele subiu muito no ranking graças às suas qualidades mas durante este tempo não evoluiu o suficiente para vencer um Grand Slam. Não vences um Grand Slam com aquele estilo de jogo. Ele move-se muito bem mas isso não chega. Ele lembra-me o Murray que foi um grande jogador durante muito tempo mas não era um vencedor de Grand Slam. Depois mudou algumas coisas e tornou-se um vencedor. Acho que o Sascha também o pode fazer mas ele precisa de se desenvolver. Só joga à defesa”, concluiu.