This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «O principal adversário que pode travar Djokovic é ele mesmo»
Novak Djokovic entra em Wimbledon com o objetivo de conquistar mais um título do Grand Slam e juntar-se a Roger Federer e Rafael Nadal no topo da história com 20. Quem é, então, o principal adversário do número um do mundo? Para Patrick Mouratoglou, a resposta é… Novak Djokovic.
“O principal adversário que pode travar Djokovic é ele mesmo. É o favorito indiscutível a ganhar Wimbledon, mesmo que vá ter muita pressão em cima. Novak está a caminho de fazer o Golden Slam e tem a hipótese de igualar Federer e Nadal, o que pode fazer com que pense de mais. Será uma enorme pressão. Jogar para fazer história fará com que a pressão que tem tido de suportar chegue ao seu ponto mais alto”, apontou o francês, treinador de Serena Williams.
Quanto a Roger Federer, Mouratoglou aponta que a janela para vencer está a diminuir cada vez mais. “Com a idade que tem, na forma em que está, tendo em conta que esteve lesionado muito tempo, veio de um encontro duríssimo e teve de se retirar de Roland Garros… Claro que está preparado para Wimbledon, mas se tiver vários duelos complicados e tiver de jogar contra Novak à melhor de cinco sets, não consigo imaginar Roger a vencer. É verdade que falamos de Federer, o melhor de todos os tempos em relva, mas a realidade é que o tempo passa e o desafio é maior”, destacou.
- Categorias:
- Wimbledon 2021