Mouratoglou: «Kyrgios só perdeu a final de Wimbledon porque era o Djokovic»
Um dos técnicos mais prestigiados do momento, o francês Patrick Mouratoglou analisou a final de Wimbledon num vídeo na sua conta no Instagram. Para ele, o australiano Nick Kyrgios só perdeu porque teve uma leve queda de concentração em alguns momentos e, principalmente, porque tinha como adversário o sérvio Novak Djokovic.
“A habilidade da resposta do Novak é um fator importante, porque com isso ele levou a partida para as trocas de bola. No começo do encontro, não estava a ser assim assim, era apenas tudo resolvido no serviço. Se tivesse continuado assim, o Nick com certeza teria vencido, mas todos sabemos que o Novak é provavelmente o melhor jogador a responder de todos os tempos”, observou o treinador francês.
Mouratoglou destacou a capacidade de Djokovic em usar o primeiro set para analisar o confronto e depois mostrar o seu ténis. “No primeiro set, vimos o Novak como um lutador de boxe no primeiro round, a estudar o seu oponente e a analisar os serviços, para ganhar o tempo de bola e saber o que fazer nos pontos importantes. Quando perdeu o primeiro set, ele estava pronto para o que tinha pela frente”, disse.
“Foi como se tivéssemos duas partidas diferentes numa só. Com certeza, a experiência de Novak teve um papel muito importante, pois em momento algum ele entrou em pânico, mesmo estando um set abaixo. Depois do primeiro set, ele tinha entendido o panorama geral da partida e estava totalmente preparado para competir”, acrescentou o francês.
O técnico salientou ainda pequenas oscilações de Kyrgios como fatais para a sua derrota. “O problema para o Nick é que lhe faltou um pouco de concentração, foi quebrado duas vezes, uma depois de abrir 40-15 e a outra depois de 40-0. Ele estava a servir muito bem, liderava esses dois jogos, mas perdeu o foco”,finalizou Mouratoglou.