This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou e o racismo: «Gauff está a defender a causa de forma incrível»
O treinador de Serena Williams, Patrick Mouratoglou, deu uma entrevista à EuroSport onde tocou num dos temas mais em voga ultimamente – o racismo – e falou do exemplo de Cori Gauff.
“O racismo existe desde sempre. Estamos em 2020 e continuar assim é deprimente. Claro que é pior nuns países do que noutros, mas acho que na história há momentos e agora estamos num desses momentos devido aos horríveis acontecimentos nos Estados Unidos da América que, infelizmente, se têm sucedido com frequência. A nossa responsabilidade é apoiar, dentro do possível, porque podemos fazer a diferença. Acho que todos os que querem lutar contra o racismo têm uma responsabilidade e, se não fizermos algo, estamos a dizer que não nos importamos. É fácil ficar para segundo plano”, afirmou, citado pelo Punto de Break.
Patrick Mouratoglou deixa ainda grandes elogios a Coco Gauff:
“A Serena vem de um bairro difícil, como toda a sua família, teve muitas dificuldades, muitas mais do que as de um rico branco. E estou muito orgulhoso pela Coco (Gauff) pela forma como está a defender esta causa com apenas 16 anos. O seu discurso é de outro planeta. Nunca vi ninguém como ela. Estou muito orgulhoso”, vincou.
Recorde aqui o discurso de Coco Gauff contra o racismo.
- Categorias:
- ATP World Tour