Mouratoglou diz que o ténis é falso: «Os jogadores não podem ser eles próprios»

Mouratoglou diz que o ténis é falso: «Os jogadores não podem ser eles próprios»

Por Bola Amarela - junho 8, 2020
Mouratoglou

Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e uma das vozes mais polémicas do ténis mundial, conversou com o ‘Independent’ sobre algumas das suas ideias para a modalidade. O francês, que tem uma academia no sul de França, teceu algumas críticas à modalidade.

“Estou há bastante tempo preocupado e a verdade é que as coisas no ténis não estão a melhorar. A modalidade vive dos fãs que atraiu nos anos 70 e 80. Não é possível que a média do nosso público seja de 60 anos de idade. Isso para uma música clássica era bom, mas para um desporto como o ténis não é brilhante”, disparou o técnico francês.

Mouratoglou vai ainda mais longe. “O ténis de hoje em dia é falso. Temos personagens reais, mas não se atrevem a ser eles mesmos. Obviamente que o código de conduta atual dos tenistas tem muito a ver com isso. Mas desta forma estamos a matar a emoção e a trocá-la por comportamentos que achamos certos. O que eu quero é que as pessoas sejam livres

O técnico francês diz que falta carisma, ação e drama na modalidade. “Não temos histórias, não temos dramas,esse é o problema do ténis.”

Bola Amarela