Mouratoglou: «Consigo sentir que a tensão de Djokovic está cada vez maior»
Novak Djokovic corre para fazer história no US Open, desde completar o Grand Slam de calendário, como ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal no topo da lista de Majors conquistados. Por isso mesmo, Patrick Mouratoglou sente que a pressão em cima do sérvio está a aumentar cada vez mais.
“Este ano está a ser muito especial para Novak Djokovic. Tem estado sempre longe de Federer e Nadal em número de Grand Slams, mas agora a balança equilibrou e os três têm 20 títulos. Ele sabe que está perante a grande oportunidade para reescrever a história e consigo sentir que a tensão de Djokovic está cada vez maior”, analisou.
Ora, o treinador de Serena Williams sabe exatamente do que se trata, tendo em conta que a norte-americana ainda não igualou o recorde de Grand Slams de Margaret Court. “Se soubesse como se lida com os nervos nestes momentos, teria dito à Serena. O que sentia antes de ir para uma final na luta pelo Grand Slam número 24 era uma pressão que nunca antes tinha tido. É um encontro para a história. A pressão que se tem é muito alta e mesmo que estes sejam os melhores do mundo, às vezes sofrem em situações deste tipo”, destacou.