Mouratoglou: “Com os dois em seu melhor, Alcaraz é melhor do que Sinner”
Jannik Sinner foi o melhor jogador do mundo em 2024, mas Carlos Alcaraz venceu dois torneios de Grand Slam, uma medalha de prata olímpica e venceu todos os três duelos diante do italiano na temporada, em momentos importantes — semifinais de Indian Wells e Roland Garros e final de Pequim. O treinador francês Patrick Mouratoglou tentou explicar a razão pela qual o espanhol domina o confronto direto diante do italiano (6-4 ou 7-4 se incluirmos um duelo em um torneio Challenger em 2019).
“Se até agora temos visto Alcaraz vencer Sinner mais vezes é porque o espanhol consegue fazer mais coisas dentro de quadra. O Carlos tem mais peso de bola do que o Jannik e pode acompanhá-lo em termos de velocidade e movimentação. Os jogos entre os dois têm normalmente muitos altos e baixos e mudanças de ascendente. Quando os dois jogam o seu melhor tênis, o Alcaraz é melhor”, analisou Mouratoglou em declarações ao ‘Tennis 365’.
Leia também:
– Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: operou oito vezes o joelho e pondera colocar prótese
– Ex-número 1 do mundo: “Não via Djokovic vencendo Slams em 2025, mas com o Murray…”
– Berrettini revela promessa que Sinner fez (e cumpriu) após a Copa Davis de 2023
O treinador acredita que 2025 será a prova de fogo para a rivalidade. “Sinner tem um nível de controle e de agressividade difícil de acompanhar. Estou curioso para ver se em 2025 mantém a consistência de 2024.”.