This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «Berrettini é o único jogador de topo com uma grande fraqueza»
Patrick Mouratoglou é um dos treinadores mais experientes do circuito e o francês veio a público analisar ao detalhe as qualidades de Matteo Berrettini.
O técnico deixou muitos elogios, ainda assim, também deixou aquilo que, na sua opinião, considera ser uma falha grande. “Temos de dizer que o Berrettini é o único jogador de topo com uma grande fraqueza. A sua esquerda é muito fraca. Nos encontros contra os melhores isso é uma grande desvantagem”, atirou, citado pelo site Tennis Head.
“Ele joga de forma inteligente, tenta sempre ter a direita na pancada seguinte e usa muito bem a esquerda em slice. Coloco-o no mesmo grupo que o Medvedev, Zverev e Tsitsipas porque é muito consistente ao mais alto nível, porque tem um grande ranking e porque é um finalista de Grand Slam. Por outro lado, para mim está um pouco abaixo porque tem uma grande fraqueza”, garantiu.
E depois dos pontos fracos, os pontos fortes. “Berrettini é um incrível lutador e competidor. Ele recusa-se a perder. Ao vê-lo jogar penso: ‘Wow, em termos tenísticos há jogadores que têm o mesmo nível mas não têm isto’. Se olharmos para os jogadores de topo, todos têm isto. Zverev, Medvedev, Tsitsipas e Berrettini recusam-se a perder. É por isso que estão onde estão”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour