Mouratoglou: «A Serena não se mexia assim há muitos anos»

Mouratoglou: «A Serena não se mexia assim há muitos anos»

Por José Morgado - fevereiro 16, 2021
Serena
MELBOURNE, AUSTRALIA – FEBRUARY 08: Serena Williams of The United States of America plays a backhand in her Women’s Singles first round match against Laura Siegemund of Germany during day one of the 2021 Australian Open at Melbourne Park on February 08, 2021 in Melbourne, Australia. (Photo by Quinn Rooney/Getty Images)

Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams, mostrou-se esta segunda-feira muito contente com o nível de jogo da sua tenista. E há um aspeto em particular que o técnico francês prefere destacar: a movimentação da tenista de 39 anos.

“Ela está a mexer-se melhor do que no ano passado. Melhor do que em 2018 ou 2017. Já não se mexia assim há muitos anos. Considerámos que esse era um aspeto muito importante. Havia alturas em que ela não batia bem apoiada e por isso a bola perdia peso. E noutros momentos a Serena nem conseguia chegar à bola a tempo”, recordou Mouratoglou.

O francês assegura ainda que Williams não está pressionada pela possibilidade de conquistar o 24.º título do Grand Slam. “Não tem tanta importância para ela como parece ter para o Mundo do ténis. Os 24 títulos da Margaret Court foram ganhos antes da Era Open e são duas fazes do ténis completamente impossíveis de comparar. Não adianta estarmos sempre com esta conversa”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com