This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro vence Rune em jogo de três horas e Brasil sai na frente contra Dinamarca na Copa Davis
O Brasil entrou em quadra nesta sexta-feira (15) para começar o confronto contra Dinamarca pelo Grupo Mundial I da Copa Davis disputado na cidade dinamarquesa de Hillerod. No primeiro jogo, Thiago Monteiro enfrentou Holger Rune e venceu o dinamarquês de virada por 6-7, 7-6 e 6-2 em partida que durou cerca de três horas. Logo na sequência, Thiago Wild vai ser o segundo representante brasileiro a entrar em quadra e vai enfrentar August Holmgren.
O primeiro set começou com uma quebra logo no primeiro game após Monteiro cometer uma dupla falta. Rune seguiu administrando a vantagem até o momento em que sacou para fechar o set em 5-4. Encontrando uma brecha, o brasileiro conseguiu quebrar o número 4 do ranking e, confirmando o saque na sequência, ficou na frente pela primeira vez na partida. Sem mais quebras, a definição veio no tie-break. Tudo ficou equilibrado até o oitavo ponto do game decisivo, mas o dinamarquês venceu os últimos três pontos fechando o set com ace.
Na segunda parcial, o roteiro foi diferente. Rune chegou a quebrar o saque de Monteiro por duas vezes, mas o brasileiro conseguiu reagir imediatamente nas duas oportunidades. Sem mais quebras, o segundo set também foi definido no tie-break. Com início mais firme, o dinamarquês abriu 3 a 0 no marcador após conseguir dois mini breaks. Seguindo focado, o brasileiro se recuperou empatando pela primeira vez em 4 a 4 e, vencendo três dos últimos quatro pontos, fechou em 7 a 5 e forçou o terceiro set.
Apesar de ter sido o primeiro a enfrentar break point no terceiro game, Monteiro tomou a dianteira ao conseguir uma quebra no sexto game para abrir 4-2. Enquanto o brasileiro seguiu firme no saque durante a parcial, era nítida a queda de rendimento do dinamarquês que passou a cometer muitos erros. Sem conseguir mais vencer games no último set, o dinamarquês viu Monteiro conseguir mais uma brecha e encerrou em 6-2 em partida que durou três horas.
- Categorias:
- Brasil
- Copa Davis 2023
- Holger Rune
- Thiago Monteiro