This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro transforma-se num lucky loser vencedor e marca duelo com Monfils em Adelaide
Thiago Monteiro entrou como lucky loser no quadro principal do ATP 250 de Adelaide, mas já se pode retirar o ‘loser’ do nome. É que o brasileiro, número 83 do ranking mundial masculino, aproveitou a oportunidade e garantiu um lugar na segunda ronda do torneio australiano, tal como na semana passada.
O número um canarinho precisou de encontrar forças para lutar e somou uma excelente reviravolta diante de Yoshihito Nishioka (99.º), que curiosamente tinha ultrapassado a fase de qualificação. Monteiro entrou muito mal no encontro, mas corrigiu e acabou a celebrar com os parciais 1-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de sensivelmente duas horas de encontro.
O prémio para Thiago Monteiro é defrontar nada mais, nada menos do que Gael Monfils, 1.º cabeça-de-série e número 19 do ranking ATP. Monfils vem de uma semana em que foi precisamente campeão em Adelaide e agora irá medir forças com o brasileiro por um lugar nos quartos-de-final.
Quem também seguiu em frente em Adelaide foi o menino da casa Thanasi Kokkinakis. O australiano, semi-finalista na semana passada, voltou a mostrar um excelente final e despachou facilmente Benoit Paire, como os parciais 6-4 e 6-0 deixam entender. Segue-se um duelo com o gigante norte-americano John Isner, segundo favorito à vitória.
- Categorias:
- ATP World Tour