This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro sobre jogo complicado contra Cui: “Isso é Copa Davis”
O Brasil começou muito bem o confronto contra a China pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli venceram os jogos de simples do primeiro dia e colocaram 2 a 0 no marcador geral.
Monteiro foi o segundo a jogar, contra Jie Cui. O placar final foi de 2 sets a 0, mas a partida durou mais de 2h15. Mesmo muito favorito no papel, o brasileiro teve trabalho contra o oponente que está mais de 800 posições abaixo da sua no ranking da ATP (78º – 913º).
Depois do jogo, o cearense comentou sobre alguns momentos complicados que enfrentou e como a torcida lhe ajudou a se manter firme em quadra. “Comecei um pouco mais tenso, e desperdicei chances no início. Acho que ele jogou solto, subiu o nível. Acho que isso é Copa Davis (…) Não tem sensação melhor do que jogar uma Copa Davis em casa. (As pessoas) compareceram em peso, apoiaram; isso dá uma energia a mais. E essa é a grande magia da Copa Davis, contar com o calor da galera.”, revelou.
O técnico Jaime Oncins também falou sobre a partida dificultosa que 0 chinês impôs. “Se esse tenista jogasse assim o ano inteiro, estava com um ranking bem melhor. Não deu ponto de graça. O mais importante foi que o Thiago jogou bem quando mais precisou.”, comentou.
Em entrevista coletiva, Monteiro disse ainda estar confiante para esse e os demais torneios importantes que tem pela frente nos próximos meses. “3 torneios na Austrália, Copa Davis e saibro, depois os Masters 1000. É tudo no “batidão”. Mas estou bem preparado, bem fisicamente e estou com boas expectativas. Espero performar bem”.
Confira aqui como foi a partida do brasileiro.
O que vem por aí
Mais cedo, Matheus Pucinelli fez 2 a 0 em Rigele Te. Com isso, o Brasil precisa de uma vitória no segundo dia de jogos, neste sábado (4).
A programação começa às 10h, com o jogo de duplas entre Felipe Meligeni e Rafael Matos x Rigele Te e Ze Zhang. Caso necessário, serão realizados outros dois jogos de simples: Thiago Monteiro x Rigele Te e Matheus Pucinelli x Jie Cui.
- Categorias:
- Brasil
- Copa Davis 2023
- Davis Cup
- Não categorizado
- Thiago Monteiro