This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro joga muito para dar a volta a Delbonis e reencontra Baez nos ‘quartos’ em Santiago
Em grande! Thiago Monteiro até começou muito mal o encontro com Federico Delbonis, um adversário que nunca tinha derrotado ao longo de toda a carreira, mas o número um brasileiro cerrou os dentes, concentrou-se e disparou para uma reviravolta pontuada por ténis de grande nível. Assim, está nos quartos-de-final do ATP 250 de Santiago pela segunda vez na carreira e tem motivos para sonhar no Chile.
Monteiro, número 107 do ranking ATP, levou a melhor sobre o 37.º e terceiro cabeça-de-série, com os parciais 3-6, 6-4 e 6-1, que ilustram bem a história do encontro. O brasileiro começou, de facto, mal, logo a sofrer um break madrugador, mas foi crescendo e no segundo set já se apresentou totalmente diferente. Começou a pressionar cada vez mais e desbloqueou completamente o seu ténis quando fez o break para equilibrar o encontro, antes de disparar no terceiro set.
Desta forma, Monteiro está nos ‘quartos’ de um torneio do ATP Tour pela segunda vez este ano – perdeu nessa fase em Adelaide -, sendo que vai à procura apenas das terceiras ‘meias’ da carreira: Quito’2018 e Melbourne’2021, onde falhou o acesso à final. Para lá chegar, o cearense irá defrontar (mais uma vez) Sebastian Baez. O 78.º do Mundo bateu Monteiro em duas finais Challengers na época passada, mas o brasileiro desforrou-se no Rio Open, na primeira ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour