This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monteiro e Menezes despedem-se do Challenger de Bordéus na primeira ronda
O dia não foi feliz para o ténis brasileiro no fortíssimo Challenger de Bordéus. O torneio 125 viu Thiago Monteiro e João Menezes saírem de cena na primeira ronda do quadro principal de singulares, com o número um canarinho a causar desilusão.
Monteiro, sétimo cabeça-de-série e número 101 do ranking ATP, chegou a liderar por 5-2 no terceiro set, mas consentiu uma surpreendente reviravolta frente ao russo Pavel Kotov (156.º), consumada com os parciais 6-7(1), 6-3 e 7-6(6), ao cabo de 2h35.
Por outro lado, Menezes (284.º) sabia que tinha uma tarefa muito dura pela frente, já depois de ter superado a fase de qualificação. O brasileiro não resistiu ao favoritismo de Taro Daniel (103.º), com o japonês a precisar de pouco mais de uma hora para fechar com os parciais 6-2 e 6-1.
Para o ténis brsaileiro, resta a participação nos pares de Rafael Matos, ao lado de David Vega Hernandez, e de Fernando Romboli, com Nicholas Monroe.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Menezes
- Thiago Monteiro