Monteiro bate Oliveira em Vale do Lobo; Deus e Cação caem à primeira
No duelo mais aguardado da jornada desta terça-feira em Vale do Lobo, entre dois jogadores portugueses, terminou com a vitória para o menos cotado. João Monteiro, número 570 do ranking mundial, derrotou sem problemas de maior o compatriota Gonçalo Oliveira, oitavo cabeça de série e 422.º ATP, por 6-2 e 6-3, em 66 minutos, e avançou aos oitavos de final do future algarvio, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários.
Quem não seguiu o rumo de Monteiro, que defronta agora o vencedor do confronto entre os italianos Jacopo Berrettini e Erik Crepaldi, foram os convidados Nuno Deus e Tiago Cação. Deus, 915.º da hierarquia, sucumbiu às mãos do belga e ex-português Romain Barbosa, por 6-4, 1-6 e 6-3, ao passo que Cação, 1068.º colocado, não resistiu ao finlandês Harri Heliovaara e cedeu por 6-2 e 6-0.
Na variante de pares, os primeiros cabeças de série da competição, Fred Gil e Felipe Cunha e Silva, precisaram de apenas 55 minutos para derrubar os espanhóis Javier Pulgar-Garcia e Bernabe Miralles, pelos parciais de 6-4 e 6-1, e seguir até aos quartos de final.
Nos restantes encontros da vertente, João Domingues e Nuno Deus (derrotaram João Monteiro e Francisco Cabral por 6-4 e 6-2), Gonçalo Oliveira e o italiano Erik Crepaldi (afastaram Jorge Ruano e Pablo Gonzalez por 6-3 e 6-2), e Gonçalo Falcão e o holandês Miliaan Niesten (ultrapassaram Andre Miele e Carlos Severino por 6-2, 6-7(1) e 10-8) venceram, todos, e estão igualmente nos quartos.