This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils sem esperanças para duelo com Djokovic: «Ele simplesmente é melhor do que eu»
Gael Monfils defronta daqui a pouco Novak Djokovic para a segunda ronda do ATP 1000 de Madrid, no entanto, a confiança do francês não parece muito alta.
É que em 17 encontros entre os dois, o sérvio venceu os 17, ou seja, são motivos que deixam o gaulês sem grandes esperanças para derrubar o número um mundial.
“Honestamente, creio que dá igual jogar em terra batida ou hard court contra ele. Eu até ando a jogar melhor em hard court. O Djokovic tem um estilo de jogo que não encaixa em absoluto no meu, sabe encontrar as debilidades e, simplesmente, é melhor que eu. Há pessoas que não entendem mas é assim. Talvez consigam vencê-lo um dia, eu não consegui, mas há poucas pessoas capazes de se imporem a lendas deste estilo”, admitiu em declarações ao L’Equipe.
Monfils reforçou que não está a 100% depois de ter estado um mês lesionado e até deu o exemplo do atletismo para demonstrar a dificuldade que é derrotar Djokovic.
“Quantos ganharam ao Usain Bolt numa corrida de 100 metros? O Djokovic chega com mais ritmo que eu e ganhou confiança. Há um mês que não compito, só quero tentar fazer um bom encontro. Todos falam do Novak mas há que ter em conta que eu não estou a 100%”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour