Monfils: "Quero continuar massacrando meu corpo esta semana"

Monfils: “Quero continuar massacrando meu corpo esta semana”

Por José Morgado - agosto 10, 2023
monfils washington
Divulgação/Mubadala Citi DC Open

Gael Monfils se classificou nesta quarta-feira (9) para as oitavas do Masters 1000 de Toronto após derrotar Stefanos Tsitsipas e, pela segunda semana seguida, venceu duas partidas consecutivas, depois de ter alcançado semelhante feito em Washington. O francês admite que não está fácil nesta fase da sua carreira aguentar jogos consecutivos, mas quer mais.

“Quando estou fisicamente 100%, adoro competir todos os dias porque é sinal de que estou ganhando. Aliás, eu ainda jogo tênis para passar por situações destas. Hoje ganhei de um grande jogador e estou muito contente com estas semanas, mesmo com as dores que tenho no corpo. Quero continuar massacrando o meu corpo e a minha mente nesta semana e na próxima. Mas não vou mentir, tem sido difícil jogar semana após semana. Mas quero continuar fazendo isso”, assumiu.

[VÍDEO] Gael Monfils e dois ‘shots’ inacreditáveis aos 36 anos

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt