Monfils leva 'pneu' e perde de virada na estreia em Montpellier

Monfils leva ‘pneu’ e perde de virada na estreia em Montpellier

Por Bruno da Silva - janeiro 31, 2024
monfils montpellier
JB Autissier/Open Sud de France

Não está fácil para a “velha guarda” no ATP 250 de Montpellier. Após as eliminações de Andy Murray e Richard Gasquet, foi Gael Monfils, ex-top 10 e atual 70º do mundo, quem deu adeus logo em sua estreia do torneio francês nesta quarta-feira (31).

Monfils, oitavo cabeça de chave do torneio, venceu um longo primeiro set de quase 1h30, mas perdeu de virada para o jovem Flavio Cobolli (76º) com parciais de 6-7(8), 6-3 e 6-0, em 2h35. Esta foi a terceira derrota em quatro jogos do francês no ano.

Cobolli segue para encarar outro francês, Constant Lestienne (106º), que bateu Bernabe Zapata Miralles na primeira fase. Outros vencedores do dia em Montpellier foram o “novo” cazaque Alexander Shevchenko (59º), que fez 2 a 1 sobre Dalibor Svrcina, e o norte-americano Michael Mmoh, 133º do ranking, que fez duplo 6-4 no dono da casa Alexandre Muller (71º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.