Monfils se junta a um clube com um sabor muito agridoce

Monfils se junta a um clube com um sabor muito agridoce

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 10, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Aos 37 anos, Gael Monfils continua dando tudo dentro de quadra. O francês assinou uma grande virada diante de Aleksandar Vukic na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, um torneio que se torna desde já especial para o carismático La Monf, uma vez que esta é a 100ª vez que disputa a chave principal de um torneio desta categoria.

Trata-se de um feito notável, mas que chega com um outro dado mais agridoce para o francês. É que Monfils é o sétimo da história a disputar 100 Masters 1000 sem nunca ter conquistado qualquer título. O francês ainda tem chances de ser campeão na 100ª tentativa, para tentar fugir da lista que conta com Fabrice Santoro (108), Gilles Simon (110), Mikhail Youzhny (111), Richard Gasquet (119), Fernando Verdasco (130) e Feliciano López (139).

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt