Monfils igualou o recorde de... desistências na história do tênis

Monfils igualou o recorde de… desistências na história do tênis

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2025

Gael Monfils deslumbrou no Australian Open 2025, mas viu a campanha chegar ao fim de forma inglória ao desistir no início do quarto set de uma batalha fantástica contra Ben Shelton. Assim, o veterano de 38 anos caiu nas quartas de final e igualou um recorde… que ninguém quer ter.

É que La Monf passou a ser, juntamente com Tommy Haas, o tenista que mais vezes desistiu na Era Aberta. Esta foi a 33ª vez que Monfils não completou ou iniciou um jogo que estava previsto disputar. Foram 23 vezes em que se retirou e outras 10 em que deu walkover, enquanto o ex-tenista alemão tem as mesmas 33, mas com 24 desistências e 9 walkovers.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt