Monfils acha que experiência pesou a seu favor na estreia em Estoril
Gael Monfils se classificou às oitavas de final do Millennium Estoril Open depois de ter batido o jovem dono da casa Henrique Rocha em um grande duelo nesta quarta-feira (3).
O tenista de apenas 19 anos fez boa atuação no Estádio Millennium e deixou o próprio Monfils impressionado. “Ele é um jogador muito talentoso, jogou com muita confiança, consegui sentir a sua potência. Estou feliz com a vitória, não com a forma como joguei, acho que consigo jogar muito melhor, mas uma vitória é uma vitória”, disse aos jornalistas, no final do jogo.
Leia também:
– Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
– Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
– Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo
Para Monfils, a bagagem que adquiriu ao longo da carreira foi decisiva para seu triunfo. “Senti que tive mais experiência nos momentos dos set points, ele errou alguns golpes, tinha alguns nervos. Quando se tem a minha idade dá para perceber isso depressa”, admitiu.
Ainda assim, Monfils não tem dúvidas em relação ao potencial de Rocha. “Ele bate muito forte na bola, fiquei surpreendido por não errar tanto. No final dos sets, queria que ele mudasse um pouco porque é novo e mudou. É novo e puxei para que mudasse o estilo. Tem uma direita incrível, tem um grande futuro pela frente e se continuar assim vai ser um jogador muito perigoso”, concluiu.