This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils: «Espectáculo? Às vezes esquecem-se que sou um ser humano com emoções e família»
Gael Monfils é um dos tenistas mais populares e carismáticos do ATP Tour, não só pelo ténis que coloca em campo como pela forma como se expressa. Atualmente no 19.º lugar do ranking mundial, o francês de 35 anos acabou por ser um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, já que estava no 9.º posto – perto do 6.º, o seu máximo da carreira -, quando o circuito parou.
“Gosto de sentir a energia do público e por isso foi difícil jogar em estádios vazios. A Covid-19 estragou o impulso que eu estava a ter. Não consigo lidar com isso. Estava a jogar o meu melhor ténis e quase alcancei o meu ranking mais alto da carreira, mas a paragem travou tudo e precisou de um ano e meio para recuperar o impulso”, confessou La Monf.
Durante a paragem, e mesmo depois do reatamento, Monfils aproximou-se dos adeptos e explica o que esteve por trás disso. “A relação com o público ficou virtual e eu aproximei-me dos fãs através das redes sociais. A disciplina para mim é muito importante e sei que tenho seis ou sete horas de treino diárias. Os meus pais sempre me ensinaram a seguir a minha paixão, mas também a soltar-me. As pessoas olham para mim como um homem que monta um espectáculo, mas às vezes esquecem-se que sou um ser humano com emoções e família”, admitiu.
- Categorias:
- ATP World Tour