Monfils e o que falta conquistar na carreira: "Podia me aposentar agora mesmo"

Monfils e o que falta conquistar na carreira: “Podia me aposentar agora mesmo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 16, 2025

Gael Monfils está fazendo um início de temporada impressionante. O francês de 38 anos conquistou o ATP 250 de Adelaide e agora já está na terceira rodada do Australian Open 2025, mostrando cada vez mais que a idade é apenas um número. O gaulês foi questionado sobre o que ainda falta conquistar nesta fase da carreira, e sua resposta foi bastante clara.

“Não, eu poderia me retirar agora mesmo. Já fiz o que queria, de certa forma. Se conseguir mais, será um bônus. Estou contente. Como disse desde o primeiro dia, o mais importante é a saúde. O tênis me deu tudo o que eu podia imaginar. É uma bênção, o resto é um bônus”, destacou o veterano de 38 anos, que enfrentará Taylor Fritz na terceira rodada.

Leia também:

– Luisa Stefani vence duelo brasileiro na estreia das duplas no Australian Open
– Swiatek atropela e volta à terceira rodada do Australian Open
– João Fonseca mais do que duplica seguidores após bater Rublev e passa meio milhão no Instagram

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt