This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils: «É muito difícil quando a Elina perde antes de eu entrar em campo…»
Dois anos depois, Gael Monfils está de volta aos oitavos-de-final do Australian Open. O francês levou a melhor diante do chileno Cristian Garín em apenas três partidas, mas La Monf confessa que foi muito difícil preparar-se para o seu encontro. É que, antes de entrar em court, o gaulês viu a sua mulher Elina Svitolina ser castigada com uma derrota muito pesada frente a Victoria Azarenka, algo que não o deixou indiferente.
“É muito difícil quando a Elina perde antes de eu entrar em campo… Sei que esetá triste e complica a preparação para os meus encontros. Mas depois estamos lá para nos apoiarmos mutuamente”, explicou o número 20 do ranking ATP, que agora vai defrontar o sérvio Miomir Kecmanovic na luta por um lugar nos quartos-de-final em Melbourne Park.
Monfils revelou que saiu do encontro com Garín com algumas mazelas, mas mostra-se confiante de que não o vão limitar no que falta disputar no primeiro Grand Slam da temporada. “Aleijei-me no tornozelo no quarto, nada muito importante, mas o que me incomodou foi o pescoço. Tive de me adaptar a isso. Felizmente ganhei o tie-break do primeiro set e depois pude vencer em três parciais”, destacou o francês, que não chega aos ‘quartos’ de um Grand Slams desde o US Open de 2019.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022