Monfils e a desistência no Australian Open: "Na minha idade, tenho que fazer algumas mudanças"

Monfils e a desistência no Australian Open: “Na minha idade, tenho que fazer algumas mudanças”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2025

Aos 38 anos, Gael Monfils ficou sem energia no início do quarto set dos oitavos de final do Australian Open, desistindo no meio de uma duríssima batalha com Ben Shelton. O veterano francês, que deslumbrou em Melbourne Park, reconheceu que, nesta fase da carreira, precisará inovar para suportar esses esforços intensos.

“Há sempre coisas positivas que podemos extrair. Estou satisfeito por ter feito tudo o que tinha dentro de mim e sinto que continuo a aprender. Na minha idade, sei que preciso me adaptar e fazer algumas mudanças para poder jogar por mais tempo e com chances de ter sucesso”, comentou, antes de elogiar Shelton. “É um grande cara, tem uma energia impressionante”, confessou.

Leia também:

– Bia Haddad e Siegemund perdem de virada e caem nas oitavas do Australian Open
– João Fonseca desiste do Challenger de Quimper; saiba qual será seu próximo torneio
– Sabalenka despacha Andreeva e volta às quartas no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt