Monfils desiste de Marselha: "Com a minha idade, uma lesão grave pode ser o fim da carreira"

Monfils desiste de Marselha: “Com a minha idade, uma lesão grave pode ser o fim da carreira”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 10, 2025

Fazendo um grande início de temporada, Gael Monfils foi forçado a desistir nas oitavas de final do Australian Open, diante de Ben Shelton, e ainda não está pronto para voltar a jogar. O campeão de Adelaide anunciou sua desistência do ATP 250 de Marselha devido a uma ruptura muscular na coxa direita, algo que o faz ter muito cuidado, especialmente aos 38 anos.

“Com a minha idade, uma lesão grave pode ser o fim da minha carreira, por isso me vejo obrigado a desistir deste torneio. Vou viajar para Doha para ver se consigo me recuperar a tempo”, explicou o francês, que atualmente ocupa o 33º lugar no ranking mundial.

Leia também:

– Alcaraz brilha para conquistar em Roterdã o 17º título da carreira… aos 21 anos
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado na última rodada do quali em Buenos Aires
– Bia Haddad luta, mas é eliminada no primeiro jogo em Doha

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt