Monfils criticou organização de Atlanta ainda antes de perder

Monfils criticou organização de Atlanta ainda antes de perder

Por José Morgado - julho 25, 2023

O francês Gael Monfils, ex-top 10, disparou críticas contra a organização do ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, que começou esta segunda-feira, ainda antes de jogar e perder na primeira rodada diante do australiano Thanasi Kokkinakis.

“Aterrisei e vou direto para a quadra. Sou o único jogador daqui [do Ultimate Tennis Showdown] que joga logo segunda-feira. Eu sinto que os outros dois jogadores que vieram cá estavam protegidos e eu não. Não posso dizer que estou feliz com isso”, confessou.

Monfils foi um dos participantes do Ultimate Tennis Showdown, torneio amistoso que se disputou durante o fim de semana em Los Angeles, organizado por Patrick Mouratoglou, e que contou com alguns dos melhores tenistas do mundo. Como o UTS não é tutelado pela ATP, não havia qualquer obrigatoriedade do torneio em facilitar Monfils e dar-lhe mais um dia para descansar…

Kokkinakis bate regressado Monfils em enorme batalha rumo aos ‘oitavos’ em Atlanta

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com