Monfils conquista 11.ª vitória consecutiva e acompanha Gasquet nos 'quartos' no Dubai

Monfils conquista 11.ª vitória consecutiva e acompanha Gasquet nos ‘quartos’ no Dubai

Por Tiago Ferraz - fevereiro 26, 2020
Monfils
ROTTERDAM, NETHERLANDS – FEBRUARY 15: ABN Amro WTT Gael MONFILS (FRA) [3] during the ABN Amro WTT at the Ahoy on February 15, 2020 in Rotterdam Netherlands (Photo by Jan Kok/Soccrates/Getty Images)

Dia feliz para os tenistas franceses Gael Monfils e Richard Gasquet no ATP 500 do Dubai. O primeiro a entrar em court foi Richard Gasquet que bateu o compatriota Benoit Paire, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-4 para garantir um lugar nos quartos de final.

Num encontro pautado pelo grande número de breaks que surgiram já que, no oitavo jogo, o encontro estava empatado (4-4) já com dois breaks para cada lado.

O set inicial ficou decidido, no décimo jogo, quando Gasquet aproveitou um ponto de break e venceu a primeira partida por 6-4.

No segundo parcial, os dois tenistas sofreram dois breaks consecutivos e o set chegou empatado ao quarto jogo (4-4). Depois disso e, à semelhança do que aconteceu no primeiro set, Paire voltou a ceder no serviço e “ofereceu” a vitória no encontro a Gasquet (6-4).

Na próxima ronda, Richard Gasquet vai medir forças com Gael Monfils que também venceu o seu compromisso dos oitavos de final.

Gael Monfils alcançou, esta quarta-feira, uma vitória fácil diante do japonês Yasutaka Uchiyama com um resultado de 6-1 e 6-2.

O primeiro set ficou marcado pelo grande ascendente de Monfils, que conseguiu fazer dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos, e serviu depois para chegar ao 5-0.

Nos dois jogos seguintes não existiram breaks e Monfils saiu vencedor da primeira partida (6-1).

No segundo parcial, manteve-se o domínio de Monfils que, apesar de ter perdido um jogo de serviço, esteve bem na resposta e fez três breaks consecutivos, nos terceiro, quinto e sétimo jogos, para ficar a apenas um jogo da vitória, algo que viria a confirmar no jogo seguinte (6-2).

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.