This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils conquista 11.ª vitória consecutiva e acompanha Gasquet nos ‘quartos’ no Dubai
Dia feliz para os tenistas franceses Gael Monfils e Richard Gasquet no ATP 500 do Dubai. O primeiro a entrar em court foi Richard Gasquet que bateu o compatriota Benoit Paire, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-4 para garantir um lugar nos quartos de final.
Num encontro pautado pelo grande número de breaks que surgiram já que, no oitavo jogo, o encontro estava empatado (4-4) já com dois breaks para cada lado.
O set inicial ficou decidido, no décimo jogo, quando Gasquet aproveitou um ponto de break e venceu a primeira partida por 6-4.
No segundo parcial, os dois tenistas sofreram dois breaks consecutivos e o set chegou empatado ao quarto jogo (4-4). Depois disso e, à semelhança do que aconteceu no primeiro set, Paire voltou a ceder no serviço e “ofereceu” a vitória no encontro a Gasquet (6-4).
Na próxima ronda, Richard Gasquet vai medir forças com Gael Monfils que também venceu o seu compromisso dos oitavos de final.
Gael Monfils alcançou, esta quarta-feira, uma vitória fácil diante do japonês Yasutaka Uchiyama com um resultado de 6-1 e 6-2.
O primeiro set ficou marcado pelo grande ascendente de Monfils, que conseguiu fazer dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos, e serviu depois para chegar ao 5-0.
Nos dois jogos seguintes não existiram breaks e Monfils saiu vencedor da primeira partida (6-1).
No segundo parcial, manteve-se o domínio de Monfils que, apesar de ter perdido um jogo de serviço, esteve bem na resposta e fez três breaks consecutivos, nos terceiro, quinto e sétimo jogos, para ficar a apenas um jogo da vitória, algo que viria a confirmar no jogo seguinte (6-2).