This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils com discurso inspirador: «Venho do nada, sou um homem com sorte: o ténis é a minha paixão»
Gael M0nfils é um dos tenistas mais carismáticos do circuito mundial. O francês é um autêntico showman mas, em Montreal, local onde já garantiu a sua qualificação para os oitavos de final do ATP 1000 canadiano, falou sobre o seu passado e realçou tudo aquilo que já lutou até chegar a este patamar.
“Ao longo da minha carreira mostrei como sou. Às vezes os haters interpretam mal a sorte que tenho em fazer o que faço, o facto de ter saúde e jogar o desporto que é a minha paixão. Para mim o ténis é uma paixão. Alguns dirão que é um trabalho, e de certo modo é, mas é um desporto. A minha paixão. Posso jogar com crianças durante horas, cada vez que entro em court é uma bênção. Vejo muitos dos meus amigos que desejavam estar aqui, por isso penso: trabalha para isso, desfruta e sê tu mesmo, não utilizes nenhum papel distinto”, confessou, em mensagem inspiradora.
Monfils continuam a utilizar o seu lado de reflexão. “Agora sou um pouco mais velho, por isso, consigo refletir e olhar um pouco para trás. As pessoas olham para o Monfils e pensam: ‘devia ter feito isto, ou outra coisa’. Nunca na vida os meus pais me disseram isso. Sabem que venho do anda”, admitiu em conferência de imprensa.
“O ténis é incrível. Dá-me a oportunidade de viajar pelo mundo, ver diferentes culturas, partilhar com a minha família, ajudar a minha família. Com os anos crias um núcleo de fãs, pessoas que vêm ver-te. Sou um homem com sorte, por isso, continuo a trabalhar”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado