Monfils derrota ex-campeão em batalha de 3h12 e vai às oitavas em Indian Wells

Monfils derrota ex-campeão em batalha de 3h12 e vai às oitavas em Indian Wells

Por José Morgado - março 11, 2024

Gael Monfils, veterano francês de 37 anos, continua mostrando que velhos… só mesmo os trapos. Após eliminar o polonês Hubert Hurkacz, número 8 do ATP, na segunda rodada, o gaulês, ex-top 10 mundial, confirmou nesta segunda-feira seu retorno às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells (pela sexta vez nos últimos oito anos), às custas de outro jogador de topo.

Monfils virou o placar após estar perdendo por 0-3 no segundo set e derrotou o britânico Cameron Norrie, número 28 do mundo e campeão deste torneio em 2021, por 6-7(5), 7-6(5) e 6-3, em uma fabulosa batalha de 3 horas e 12 minutos. O francês aguarda agora o vencedor entre Casper Ruud (9º) e Arthur Fils (43º) nas oitavas de final.

Leia também:

Gauff soma 18ª vitória seguida em casa e segue às oitavas em Indian Wells
João Fonseca e outros quatro brasileiros jogam o Challenger de Santiago; confira a chave
– Bia Haddad sai na frente, mas sofre virada de Pavlyuchenkova e dá adeus em Indian Wells

Quem também avançou para as oitavas de final foi o norte-americano Tommy Paul (17º do ATP), que conquistou uma grande vitória sobre o francês Ugo Humbert, 14º do ranking mundial e campeão do ATP 500 do Dubai, por 6-4 e 6-4, depois de estar perdendo por 2-4 no primeiro set. Ele aguarda agora o vencedor entre Novak Djokovic e Luca Nardi.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt