This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mon Dieu! Swiatek volta a ser tramada por uma francesa e cai no ‘seu’ torneio de Varsóvia
Até chegarmos a Wimbledon, Iga Swiatek parecia absolutamente imbatível, mas a número um do Mundo viu a série de 37 vitórias chegar ao fim diante da francesa Alizé Cornet… e agora voltou a mostrar que não é uma máquina perfeita. É que a polaca ficou nos quartos-de-final do ‘seu’ torneio de Varsóvia, ao ser eliminada por outra gaulesa.
Agora foi a vez de a rejuvenescida Caroline Garcia (45.ª) dar nas vistas com uma excelente exibição coroada com os parciais 6-1, 1-6 e 6-4. Depois de dois sets bem diferentes para abrir o encontro, a polaca parecia naturalmente lançada para a vitória, mas a francesa não descolou e até soube lidar com o facto de não ter conseguido fechar o encontro a 5-3. Minutos depois, quebrou novamente Swiatek para selar um triunfo especial.
É que é a primeira vez desde 2005 que uma francesa derrota a líder do ranking em terra batida, depois de Mary Pierce bater Lindsay Davenport em Roland Garros. E a verdade é que este foi mesmo o primeiro desaire de Swiatek em terra batida em 2022. Segue-se uma luta com Jasmine Paolini por um lugar na final.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OptaAce/status/1553068934714347523?s=20&t=nf7Arw8GLW_L5auYIdETrA
- Categorias:
- WTA