Mon Dieu! Swiatek volta a ser tramada por uma francesa e cai no 'seu' torneio de Varsóvia

Mon Dieu! Swiatek volta a ser tramada por uma francesa e cai no ‘seu’ torneio de Varsóvia

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 29, 2022
epa10043985 Iga Swiatek of Poland reacts in the women’s second round match against Lesley Pattinama Kerkhove of the Netherlands at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 30 June 2022. EPA/TOLGA AKMEN EDITORIAL USE ONLY

Até chegarmos a Wimbledon, Iga Swiatek parecia absolutamente imbatível, mas a número um do Mundo viu a série de 37 vitórias chegar ao fim diante da francesa Alizé Cornet… e agora voltou a mostrar que não é uma máquina perfeita. É que a polaca ficou nos quartos-de-final do ‘seu’ torneio de Varsóvia, ao ser eliminada por outra gaulesa.

Agora foi a vez de a rejuvenescida Caroline Garcia (45.ª) dar nas vistas com uma excelente exibição coroada com os parciais 6-1, 1-6 e 6-4. Depois de dois sets bem diferentes para abrir o encontro, a polaca parecia naturalmente lançada para a vitória, mas a francesa não descolou e até soube lidar com o facto de não ter conseguido fechar o encontro a 5-3. Minutos depois, quebrou novamente Swiatek para selar um triunfo especial.

É que é a primeira vez desde 2005 que uma francesa derrota a líder do ranking em terra batida, depois de Mary Pierce bater Lindsay Davenport em Roland Garros. E a verdade é que este foi mesmo o primeiro desaire de Swiatek em terra batida em 2022. Segue-se uma luta com Jasmine Paolini por um lugar na final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OptaAce/status/1553068934714347523?s=20&t=nf7Arw8GLW_L5auYIdETrA

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt