This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Molleker: «No ano passado derrotei o jogador que acabou por ganhar o título»
Rudolf Molleker é mais um nome de um jovem alemão que vamos escrever, ler e ouvir milhares de vezes nos próximos anos. Esta segunda-feira, em Hamburgo, o tenista de 17 anos derrotou David Ferrer rumo à segunda ronda e no final lembrou que em 2017 já havia batido Leonardo Mayer no qualifying a caminho do quadro principal. Ora Mayer entrou na edição do ano passado da prova como lucky loser e acabou campeão!
“É incrível. Havia algumas expetativas depois do que fiz no ano passado. Qualifiquei-me, derrotando o jogador que depois viria a ganhar o título. Mas apanhei o David Ferrer, que é um grande jogador, com uma grande carreira. Derrotá-lo aqui é incrível. Estou a sentir-me muito bem”, confessou o jovem alemão nascido na Ucrânia, que aos 17 anos já ocupa a posição 272 do ranking mundial.
Molleker, que em junho somou a sua primeira vitória ATP na relva de Estugarda, admitiu ainda que é sempre especial jogar em casa. “Adoro jogar em casa. Alcancei a minha primeira vitória ATP em Estugarda, ganhei um Challenger na Alemanha também agora estou a jogar novamente muito bem aqui.”
Sem surpresas, Molleker inspira-se em Alexander Zverev, que aos 17 anos chegou às meias-finais neste mesmo torneio de Hamburgo, em 2014. “O Sascha Zverev é uma inspiração para todos nós jovens alemães. Todos queremos ser como ele. Ele é o número três do Mundo.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=2uCXZhEKdL0
- Categorias:
- Não categorizado