Molleker: «No ano passado derrotei o jogador que acabou por ganhar o título»

Molleker: «No ano passado derrotei o jogador que acabou por ganhar o título»

Por José Morgado - julho 24, 2018

Rudolf Molleker é mais um nome de um jovem alemão que vamos escrever, ler e ouvir milhares de vezes nos próximos anos. Esta segunda-feira, em Hamburgo, o tenista de 17 anos derrotou David Ferrer rumo à segunda ronda e no final lembrou que em 2017 já havia batido Leonardo Mayer no qualifying a caminho do quadro principal. Ora Mayer entrou na edição do ano passado da prova como lucky loser e acabou campeão!

“É incrível. Havia algumas expetativas depois do que fiz no ano passado. Qualifiquei-me, derrotando o jogador que depois viria a ganhar o título. Mas apanhei o David Ferrer, que é um grande jogador, com uma grande carreira. Derrotá-lo aqui é incrível. Estou a sentir-me muito bem”, confessou o jovem alemão nascido na Ucrânia, que aos 17 anos já ocupa a posição 272 do ranking mundial.

Molleker, que em junho somou a sua primeira vitória ATP na relva de Estugarda, admitiu ainda que é sempre especial jogar em casa. “Adoro jogar em casa. Alcancei a minha primeira vitória ATP em Estugarda, ganhei um Challenger na Alemanha também agora estou a jogar novamente muito bem aqui.”

Sem surpresas, Molleker inspira-se em Alexander Zverev, que aos 17 anos chegou às meias-finais neste mesmo torneio de Hamburgo, em 2014. “O Sascha Zverev é uma inspiração para todos nós jovens alemães. Todos queremos ser como ele. Ele é o número três do Mundo.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=2uCXZhEKdL0

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com