This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mladenovic culpa árbitro e não a rival: «Foi a única pessoa no estádio que não viu aquilo»
Kristina Mladenovic, antiga top 10 mundial e múltipla campeã de Grand Slams em pares, onde já foi líder WTA, foi eliminada esta terça-feira na primeira ronda de Roland Garros, num encontro marcado por uma má decisão de arbitragem que prejudicou a gaulesa. Em conferência de imprensa, Mladenovic lamentou toda a situação.
“Foi num set point e eu deveria ter ganho aquele ponto e o set 6-1. A árbitro foi a única pessoa em todo o estádio que não viu que a bola bateu no chão duas vezes. É claro que depois ela começou a jogar melhor e teve esse mérito, mas pode dizer-se que esse foi um momento decisivo. Não sei se foi o ponto de viragem, mas foi um momento muito importante do encontro, certamente”, assegurou a francesa em conferência de imprensa.
Mladenovic coloca o ónus na árbitro e nunca na adversária, a alemã Laura Siegemund, que nunca esperou que admitisse que a bola batesse duas vezes. “Se ela fizesse ia seria o gesto de fair-play do ano. Não esperava esse gesto, que se acontecesse merecia todo o meu respeito e admiração. Mas não é da responsabilidade dela identificar que a bola bateu duas vezes. É da árbitro”.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2020