Mladenovic alcança feito raro de disparar 21 duplas faltas... e ganhar na mesma

Mladenovic alcança feito raro de disparar 21 duplas faltas… e ganhar na mesma

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 27, 2022
mladenovic

A lógica diz-nos que alguém que dispara 21 duplas faltas num encontro dificilmente terá hipóteses de vencer. Isso até pode ser verdade, mas Kristina Mladenovic decidiu desafiar a lógica e celebrar mesmo depois de cometer todos esses erros no serviço.

Esse feito surgiu na primeira ronda do WTA 250 de Varsóvia, isto numa altura em que Mladenovic vai vivendo um péssimo momento da carreira. Agora no 116.º posto do ranking WTA, a francesa bateu Anna Bondar (52.ª), com os parciais 1-6, 7-5 e 7-6(9), ao cabo de quase três horas e a salvar seis (!) match points. Assim, consegue uma injeção de confiança ao bater a sexta cabeça-de-série na Polónia, marcando agora duelo com Viktorija Golubic.

Trata-se de um recorde em 2022, mas o máximo absoluto ainda ficou longe. É da autoria de Anna Kournikova, que disparou 31 duplas faltas num encontro do Australian Open em 1999 e mesmo assim triunfou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OptaAce/status/1552252486848757763?s=20&t=AvoTpKyTVUrDVAW9HepCRA

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt