This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Miúdo francês de 20 anos elimina Guido Pella em Roland Garros
É uma das grandes surpresas do torneio até ao momento: Corentin Moutet, jovem de apenas 20 anos que ocupa esta semana o 110.º posto do ranking mundial, alcançou esta quarta-feira a maior vitória da sua carreira para se qualificar pela primeira vez para a terceira ronda de Roland Garros, às custas do tenistas que entrou neste torneio com mais vitórias em terra batida em 2019.
Moutet, que até prefere os hardcourts à terra batida e que tem construído o seu ranking através do circuito Challenger, eliminou na segunda ronda o argentino Guido Pella, número 23 ATP e a viver a melhor fase da sua carreira, por 6-3, 6-1, 2-6 e 7-5, num encontro resolvido em 2h33, no qual o tenista das Pampas demonstrou muitas dificuldades para lidar com o estilo de jogo mais criativo do seu rival.
O jovem nascido em Neuilly-sur-Seine espera agora pelo vencedor do encontro entre o seu compatriota Richard Gasquet e o argentino Juan Ignacio Londero para saber quem vai defrontar na sexta-feira.
- Categorias:
- Roland Garros 2019