This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Miúdo de 17 anos surpreende tudo e todos rumo à final de um Challenger na Alemanha
Numa altura em que o panorama mediático do ténis alemão se concentra todo — e bem — em Alexander Zverev, há um outro rapaz germânico, muito talentoso por sinal, a fazer das suas no circuito Challenger. Trata-se de Rudolf Molleker, jovem de apenas 17 anos, que antes desta semana nunca havia vencido um encontro em quadros principais Challenger e… já está na final do fortíssimo torneio de Heilbronn.
Mollerker, nascido em 2000 e atualmente no 497.º posto ATP (vai subir mais de uma centena de lugares — no mínimo), derrotou nas meias-finais do Challenger alemão o russo Alexey Vatutin, isto depois de já ter batido um compatriota bem mais cotado, Yannick Hanfmann, nas primeiras rondas.
Molleker, que defronta Jiri Vesely na final, tem como grande referência o seu compatriota Alexander Zverev, que venceu este mesmo evento aos 18 anos, em 2015. “Claro que admiro muito o Sascha, ele é incrível e gostava de ter uma carreira como a dele, mas há um longo caminho a percorrer”, admitiu.
Há alguns dados bem interessantes sobre o percurso de Mollerker neste evento:
- É o mais jovem finalista em Challengers este ano;
- É o terceiro tenista nascido nos anos 2000 a chegar a uma final Challenger, depois de Nicola Kuhn e Felix Auger Aliassime;
- Molleker quer tornar-se no alemão mais jovem a ganhar um Challenger desde que Sascha Zverev, com 17 anos e 2 meses, venceu em Braunschweig 2014…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?time_continue=20&v=zAiB_FDLdZY
- Categorias:
- Não categorizado