This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Miúda de 14 anos sagra-se campeã sub-18 em Inglaterra e garante lugar no ‘qualy’ de Wimbledon
Depois de Emma Raducanu, há mais uma jovem jogadora que começa a dar que falar na Grã-Bretanha. Mingge Xu, mais conhecida como Mimi Xu, tem apenas 14 anos, mas sagrou-se campeã nacional de sub-18 e arrebatou um wild card para o qualifying… de Wimbledon.
Xu, que nasceu no País de Gales, bateu Taria Neilson-Gatenby na final que se disputou nas instalações da Federação Inglesa (LTA), garantindo mais um momento especial na sua ainda curta carreira. É que, na época passada, Mimi conquistou o título nacional de pares em sub-16, entrando no quadro principal feminino de sub-18 em Wimbledon, fazendo aí a sua estreia em provas do Grand Slam com apenas 13 anos. E a verdade é que até tirou um set a Polina Kudermetova, a quarta cabeça-de-série.
Agora, Mimi Xu terá a oportunidade de lutar para garantir um lugar no quadro principal, sendo que, se conseguisse esse feito improvável, tornar-se-ia na tenista mais jovem de sempre a ultrapassar o qualy rumo à lista principal no All England Club. “Jogar em torneios do Grand Slam é algo com que sonho e mal posso esperar para disputar o qualifying de Wimbledon. Tenho estado a jogar e fico muito feliz por ter conseguido vencer. Agora vou disputar o campeonato nacional de sub-16 e espero jogar bem também”, atirou.
- Categorias:
- WTA