Mítico treinador está maravilhado: «Alcaraz pode tornar-se no melhor de todos os tempos»

Mítico treinador está maravilhado: «Alcaraz pode tornar-se no melhor de todos os tempos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 11, 2022
alcaraz-ponto

O Mundo do ténis mostra-se rendido a Carlos Alcaraz, com o público a ficar maravilhado com os feitos que o jovem de 18 anos vai alcançado semana após semana. Mas facilmente percebemos que estamos perante um fenómeno quando até as figuras mais relevantes da modalidade dizem estar maravilhadas com o que estão a ver. É esse o caso de Rick Macci, mítico treinador que trabalhou com Andy Roddick, Serena Venus Williams, Maria Sharapova ou Jennifer Capriati.

“Vi muitos jogadores a aparecer e a irem embora, gente com muito potencial. Vi Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic quando eram jovens, mas nos últimos 30 anos nunca vi ninguém como Alcaraz. Não só cumpre todos os requisitos com ainda criou alguns”, afirmou.

Macci explica o porquê de estar rendido ao prodígio e vaticina o melhor futuro possível. “O primeiro factor que o destaca é o movimento. Tem a movimentação em court mais pura, a sua velocidade é uma loucura. Tem uma genética diferente e a potência que gera com a parte inferior do corpo torna-o único. Dá para ver muito da mentalidade de Nadal nele. Tem paciência, mas o que gosto mais é que não tem medo. Ninguém vi ninguém com 18 anos a passar da defesa para o ataque num abrir e fechar de olhos. Este rapaz pode tornar-se no melhor jogador de todos os tempos”, destacou.

O norte-americano termina a elogiar a atitude de Alcaraz. “O seu ténis é muito maduro e ele mete medo com a sua velocidade. O rapaz nasceu para conseguir grandes coisas. Joga com o coração, ama a competição. Nunca tinha visto este tipo de talento”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt