Mistério desfeito: Rublev revela que esteve perto de ficar... sem um testículo

Mistério desvendado: Rublev revela que esteve perto de ficar… sem um testículo

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 18, 2024

Andrey Rublev surpreendeu quando afirmou que, depois do US Open, foi submetido a uma cirurgia e que, por uma questão de horas, não foi preciso amputar uma parte do seu corpo. O mistério se manteve até agora, com o russo revelando, durante o ATP 250 de Estocolmo, tudo o que aconteceu. Em causa estava… um testículo.

“Agora me sinto perfeito, correu tudo bem. Não sei como dizer de uma maneira inteligente, vamos dizer de forma divertida. Quase perdi um testículo. Tive sorte porque dizem que só tem 5 ou 6 horas se o sangue deixar de circular lá e então é preciso amputar. Não sei porque disse para irmos ao hospital porque tinha uma sensação estranha. Quando viram, me levaram de urgência para ser operado. Fui operado em três ou quatro horas, correu tudo bem. A última coisa que fiz antes de me anestesiarem foi assinar um papel em que dava autorização para amputarem o testículo. Foi a última coisa que vi antes da operação”, revelou, entre risos, em Estocolmo.

Leia também:

Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon
Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000
Com uma novidade, Brasil é convocado para confronto com Argentina na BJK Cup
 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt