This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mísseis russos deixam centro de treinos da Federação Ucraniana de Ténis destruído
A Federação Ucraniana de Ténis vai tentar reerguer-se quando a invasão por parte das forças russas terminar, mas essa tarefa será extremamente complicada. É que o centro de treinos está completamente destruído depois de ser atingido por mísseis.
Este complexo situa-se na cidade de Irpin, nos arredores de Kiev, que tem sido uma das mais castigadas pelos ataques russos. Lamentavelmente, o complexo foi arrasado e agora não passa de escombros, sem restarem os sete courts e a infraestrutura que estava montada. Trata-se de um centro que recebeu torneios ITF, provas da Tennis Europeu e campeonatos nacionais.
“Quando vimos o que estava a acontecer na região, não tínhamos bons sentimentos. No entanto, quando vimos as fotos, ficámos arrasados. O nosso objetivo era criar um centro que fizesse parte da federação, que pudesse desenvolver jogadores e receber torneios. Foi incrivelmente bem sucedido. Agora não há nada, foi tudo varrido e destruído. Em algumas fotos pode ver-se o rasto de tanques. Um dos nossos jardineiros tirou as fotos, mas não é seguro estar lá. Ainda há bombas que não explodiram nos courts”, afirmou o vice-presidente e diretor executivo da Federação Ucraniana de Tênis, Evgeniy Zukin.
Ainda assim, todos os funcionários da Federação estão seguros, segundo garantiu Zukin. Uns refugiaram-se na Polónia e Alemanha, enquanto outros permanecem na Ucrânia.
- Categorias:
- Fora de Linhas