This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Misaki Doi, a rainha do Luxemburgo
Misaki Doi, a tenista nipónica que ocupa o lugar 92 do ranking mundial fez história em Luxemburgo ao vencer Mona Barthel, na final de hoje, por 6-4, 6-7 e 6-0. No entanto, todo o percurso é motivo de destaque e não apenas esta sua conquista final. Na primeira ronda derrotou a sempre difícil Andrea Petkovic por 7-5, 2-6 e 7-5. A sua direita foi ficando cada vez mais consistente e a criar enormes estragos no jogo das adversárias. Posto isto, seguiu-se Denisa Allertova e a tenista checa não teve qualquer hipótese, perdendo por 7-5 e 6-2.
Jelena Jankovic era a próxima adversária e todos pensaram que a fabulosa caminhada de Misaki Doi iria chegar ao fim. Porém, a atleta japonesa voltou a jogar um ténis incrível… Com serviços abertos sensacionais, uma esquerda consistente e direitas a abrir ângulos extraordinários, conseguiu levar de vencida a tenista sérvia por 7-6 e 7-5. A meia-final acabou por ser simpática para Misaki, dado que após vencer o primeiro set por 6-4 frente a Van Uytvanck, a atleta belga desistiu do encontro e colocou a japonesa na final.
Na partida de hoje, Misaki Doi breakou Mona Barthel logo no início do primeiro set e levou a melhor por 6-4. No segundo parcial reinou o equilíbrio, não existiu qualquer break e a decisão conseguiu-se apenas no tie-break, onde a alemã foi mais forte. O último set prometia muito e quando Misaki inicia a servir e tem logo pela frente um 0-40, o pior cenário adivinhava-se… O tie-break perdido tinha afectado a nipónica e a vitória ficaria bem mais longe.
Porém, Doi renasceu das cinzas com o seu melhor ténis e não só virou o primeiro jogo do set a seu favor, como se impôs por 6-0 perante a sua adversária, absolutamente sensacional! Conquistou o torneio de Luxemburgo, o primeiro da carreira, com uma qualidade imensa e sem ser breakada uma única vez na final.
- Categorias:
- WTA