Mirka é muito admirada pelas mulheres de outros jogadores: «É como uma super-mulher»

Mirka é muito admirada pelas mulheres de outros jogadores: «É como uma super-mulher»

Por José Morgado - novembro 23, 2018

Roger Federer diz e repete: Mirka é peça fundamental no sucesso da sua carreira e, especialmente, na sua longevidade ao mais alto nível. E a esposa do mais titulado tenista da história recolhe também a admiração das esposas de outros tenistas de topo, como é o caso de Kelsey Anderson, norte-americana casada com Kevin Anderson há quase uma década.

“Ela é uma referência para mim. A maneira como ela conseguiu ter quatro filhos no auge da carreira do marido e agora tem de educá-los perante tudo o que ele joga, viaja e enfrenta… é incrível. Eu tenho um pequeno cão e já acho isso desafio suficiente”, admitiu Kelsey em declarações ao jornal ‘Blick’.

Kim, a esposa de Matthew Ebden, vai ainda mais longe. “Fazer o que ele faz com dois pares de gémeos… é como se fosse uma super-mulher”, brincou a australiana.

Jelena Djokovic, esposa de Novak e recentemente oradora na WebSummit, em Portugal, nunca escondeu a sua admiração por Mirka e recentemente demonstrou-o através de uma foto no Twitter que se tornou viral. “Momento icónico. Muito respeito por esta senhora”, escreveu na altura Jelena nas suas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/jelenadjokovic/status/1044057096491229185

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com