This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mini Federer estreia-se em torneios Challenger com uma vitória
A primeira de muitas? Dominic Stricker, um dos jovens que destacámos entre os recentes campeões de torneios do Grand Slam em juniores, venceu logo na estreia em quadros principais de Challengers. O suíço de 18 anos (1.018.º ATP) aguentou um encontro duro e com várias dinâmicas diferentes, mas levou a melhor diante do croata Duje Ajdukovic (309.º) rumo à segunda ronda em São Petersburgo.
Stricker triunfou com os parciais 5-7, 6-4 e 6-2 e mostrou o talento que o levou a conquistar o torneio sub-18 de Roland Garros em 2020. O helvético, naturalmente colocado na senda de Roger Federer pela nacionalidade, disparou 7 ases e salvou uns impressionantes 14 (!) de 16 pontos de break que enfrentou. A verdade é que aguentou mesmo a vitória, que vai permitir dar já um salto considerável no ranking ATP.
Ainda assim, Stricker vai à procura de chegar mais longe neste torneio. No entanto, a tarefa não se afigura fácil, visto que se segue um duelo com Cem Ilkel, turco que defende o estatuto de 2.º cabeça-de-série e 210.º do ranking ATP. Refira-se ainda que Stricker se tornou apenas no oitavo jogador nascido em 2002 a vencer um encontro em Challengers.
- Categorias:
- ATP World Tour