This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Miñaur-Mmoh & Rublev-Coric: época ATP arranca com quartos-de-final NextGen
Os primeiros três torneios da temporada ATP têm sido marcados por muitas surpresas… e uma série de jovens a quebrarem barreiras pessoais nas suas carreiras. Em Brisbane, o grande destaque da semana tem sido o jovem Alex De Miñaur, antigo finalista de Wimbledon em sub-18, que viveu toda a sua infância em Alicante (Espanha) mas nunca foi devidamente ajudado – e aproveitado – pela Federação de ténis do país vizinho.
De Miñaur, que já havia alcançado a melhor vitória da carreira na primeira ronda, surpreendeu tudo e todos ao bater o canadiano Milos Raonic, ex-top 5 ATP e atual 24.º classificado, por 6-4 e 6-4, num encontro que entusiasmou os milhares de pessoas que encheram o court central em Brisbane.
Nos ‘quartos’, De Miñaur vai defrontar outro jovem que tal como ele vai jogar os primeiros quartos-de-final ATP da carreira: Michael Mmoh, de 19 anos, que esta quarta-feira surpreendeu outro cabeça-de-série, o alemão Mischa Zverev, por 6-2, 5-7 e 6-4.
Entretanto, em Doha, também há lugar a um duelo de quartos-de-final entre jovens, mas estes mais mediáticos e já dentro do top 50 há algum tempo: Borna Coric derrotou Nikoloz Basilashvili por 6-1 e 6-3, e vai agora defrontar Andrey Rublev, que superou Fernando Verdasco por 6-4, 3-6 e 6-4. O russo bateu o croata nas meias-finais das ATP NextGen Finals, no final da época passada.
- Categorias:
- Não categorizado