Milos Raonic derruba ex-campeão Stan Wawrinka em cinco sets
Stanislas Wawrinka partia como favorito para o confronto com Milos Raonic, não só porque está habituado a jogar o seu melhor ténis na Rod Laver Arena, onde em 2014 conquistou o seu primeiro título do Grand Slam, mas também porque nunca tinha perdido com o canadiano (em quatro confrontos), que curiosamente nunca tinha vencido no maior e mais importante court de Melbourne Park.
Mas como há sempre uma primeira vez, não para tudo mas para o que parece estar predestinado, o atual número 14 mundial saiu vivo de um duro tête-a-tête com o helvético de 30 anos, quarto do ranking. Os parciais de 6-4, 6-3, 5-7, 4-6 e 6-3 colocam Raonic pela segunda vez nos quartos-de-final do Grand Slam, depois do feito alcançado na edição do ano passado.
“Foi um encontro muito duro, no geral”,analisou Wawrinka. “O Milos começou muito bem. Não me senti muito bem, não joguei o melhor e não me movimentei bem. Estou surpreendido por ter ido a cinco sets. Tentei lutar e encontrar soluções, como faço sempre. Tive a oportunidade de o obrigar a jogar o quinto set mas estou desiludido, claro”.